Nos próximos dias 29 e 30 de setembro, Alfama enche-se ainda mais de fado para o Festival que já conquistou o coração do público. Os diversos palcos do Festival Santa Casa Alfama espalham-se pelo bairro, criando a sensação de que ali o fado pode acontecer em qualquer beco, viela ou praça... desafiando o público a tocar na alma portuguesa, deambulando por um bairro cheio de histórias fadistas.
Com uma seleção musical cuidadosa e exigente, dando espaço a vozes consagradas e também àqueles que garantem o futuro do género, o Santa Casa Alfama é também um Festival com memória e homenageia este ano um dos maiores vultos da cultura popular portuguesa, Hermínia Silva.
Pela Segunda vez também, o Santa Casa Alfama disponibilizará um bilhete gratuito para acompanhantes de pessoas com deficiência com grau de capacidade igual ou superior a 60%, mediante a compra do bilhete pelas pessoas com deficiência e apresentação de Atestado Multiuso, após a compra do bilhete de Mobilidade Condicionada através do info@blueticket.pt, pode solicitar o bilhete de Acompanhante enviando email para acessibilidade@mnc.pt, será necessário apresentar o bilhete de MC e seu Atestado Multiuso de Incapacidade ou dístico de estacionamento.
O Santa Casa Alfama nasce no bairro mais antigo e característico de Lisboa e um dos bairros mais antigos da Europa, construído com edifícios centenários quando as normas de acessibilidade ainda não eram uma realidade, aliando-lhe a modernidade com 5 palcos acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada: Palco Santa Casa (Terminal de Cruzeiros de Lisboa), Palco Ermelinda Freitas (Rooftop do Terminal de Cruzeiros de Lisboa), Palco Amália (Auditório Abreu Advogados) e Palco Santa Maria Maior (Largo do Chafariz de Dentro) e um mapa de acessibilidade que poderá ser consultado no site oficial do Festival para planear a sua visita.