Tickets DEVIN TOWNSED - LIGHTWORK EUROPEAN TOUR 2022 | MEO Blueticket

Synopsis

DEVIN TOWNSEND, um dos mais brilhantes e multifacetados artistas do peso progressivo, volta a Lisboa a 29 de Abril de 2022 – e traz um novo álbum na bagagem. 
 
É, sem margem para qualquer dúvida, uma das forças criativas mais produtivas de que há memória no espectro da música pesada e progressiva nas últimas décadas. Depois de ter visto a segunda etapa da digressão mundial de promoção a «Empath» ser cancelada e de ter passado mais de um ano longe da estrada, o canadiano DEVIN TOWNSEND prepara-se para regressar com a força e o entusiasmo que sempre pautaram o seu percurso ímpar. O retorno faz-se com novo álbum e uma subsequente tour de promoção, que inclui uma paragem em Portugal, para um concerto único no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, a 29 de Abril de 2022. Três anos depois do aplaudido «Empath», e dois da edição do registo ao vivo «Order of Magnitude: Empath Live, Vol. 1», o músico vai trazer na bagagem um novo registo de originais, escrito durante a pandemia. Com edição apontada para a Primavera de 2022, «Lightwork», que foi produzido por GGGarth Richardson e misturado por Joe Baressi, serve assim de mote a um muito aguardado regresso ao nosso país. 
 
  
Tendo em conta a energia que corre nas veias do “Hevy Devy”, não é de estranhar que tenha decidido aproveitar o seu período de confinamento para se manter tão ocupado quanto a pandemia lhe permitiu. O músico lançou uma série de podcasts de análise à sua brilhante carreira, participou em diversas colaborações a solo ou com outros músicos e fez três atuações online para caridade, que lhe permitiram angariar milhares de dólares para os profissionais de saúde da linha de frente do combate à pandemia. Não satisfeito com tudo isso, ainda arranjou tempo para aproveitar uma onda de inspiração, completando mais uma coleção de música nova. O material, segundo o próprio, carrega “uma carga de estranheza, que é efervescente e ensolarada“. “É muito abstrato e uma espécie de fluxo de consciência”, explica Townsend. “É estranho, porque todo disco é um reflexo do tempo em que foi concebido. E este é claramente um tempo estranho.”
 
Das humildes origens como jovem headbanger na cidade de Vancouver, no Canadá, até atingir a sua atual posição como uma das figuras mais admiradas e influentes no universo do metal e do rock progressivo, DEVIN TOWNSEND – como artista a solo, produtor de exceção ou timoneiro dos Strapping Young Lad – tem encarnado várias personagens e construído um percurso sem momentos mortos, dividindo-se entre uma imensidão de projetos que lhe têm permitido exorcizar os seus demónios interiores e transformá-los em música que é, ao mesmo tempo, intrigante e desafiadora. Do peso ao ecletismo, passando pelo prog eufórico ou por uma sensibilidade pop muito afinada, ao longo das últimas três décadas gravou dezenas de discos e tem trocado sucessivamente de pele, como se de um camaleão se tratasse. 
 

Websites: www.hevydevy.com  |  www.facebook.com/dvntownsend

Our website uses cookies, in order to improve your browsing experience, analyze the usage of our website, determine the success of our marketing campaigns, as well as to send you some personalized advertisements. For more information, please consult our Cookies Policy and our Privacy Policy.