Tickets ANDREA BOCELLI - CONCERTO COIMBRA | MEO Blueticket

Synopsis

O TENOR MAIS ACLAMADO DO MUNDO MANTÉM VIVA A PROMESSA DE UM ESPETÁCULO ÚNICO

O espetáculo há muito esperado de Andrea Bocelli, previsto inicialmente para o dia 4 de julho de 2020 e agora reagendado para o dia 26 de junho de 2021, em Coimbra, irá manter a estrutura que tinha já anunciado. A atuação do tenor será acompanhada por uma orquestra de 70 músicos e por um coro com 60 vozes, além de contar ainda com dois momentos distintos - um início clássico ao som das mais eruditas árias de ópera eternizadas na sua voz e uma segunda parte dedicada aos temas mais célebres da sua carreira.

O que permanece também inalterável, além do local do evento - o Estádio Cidade de Coimbra - é a presença da convidada especial e reconhecida embaixadora da música portuguesa: Mariza. O fenómeno internacional, que leva além-fronteiras o som português da tradição e saudade, continuará no alinhamento do novo espetáculo, prometendo uma simbiose única e inesquecível com a voz emblemática do cantor que conquista gerações.

A Câmara Municipal de Coimbra, na qualidade de copromotora do evento, acredita que o concerto de Andrea Bocelli é mais um contributo para a afirmação da cidade. Para Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal, “fica a certeza de que este será um distinto espetáculo cultural, que evidencia que a cidade possui condições de excelência para a organização e acolhimento de grandes eventos, sendo certo que este momento será marcante para o processo de candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027”.

Para quem já adquiriu bilhete para a primeira data em 2020, o mesmo será válido para o espetáculo de 2021, não sendo necessário proceder a qualquer alteração.

 

A FUNDAÇÃO ANDREA BOCELLI E O COMBATE À COVID-19

 

Para além da sua inegável contribuição musical, Andrea Bocelli é também filantropo. Com a Fundação Andrea Bocelli (www.andreabocellifoundation.org), o tenor assume a missão de capacitar pessoas e comunidades em situações de pobreza, analfabetismo, angústia por doença e exclusão social, com vista a promover e a garantir o apoio a projetos de abrangência nacional e internacional, capazes de promover a superação dessas barreiras e a expressão de todo o seu potencial.

A esse propósito, é de destacar o cariz solidário do evento em Coimbra: em parceria com a PLUS1 (www.plus1.org), será doado 1€ de cada bilhete vendido para as causas acima. A fundação tem, inclusive, disponibilizado parte dos seus recursos para ajudar no combate à Covid-19, e o tenor tem sido figura recorrente em várias das iniciativas globais de sensibilização e apoio durante o período de confinamento.

 

 

Our website uses cookies, in order to improve your browsing experience, analyze the usage of our website, determine the success of our marketing campaigns, as well as to send you some personalized advertisements. For more information, please consult our Cookies Policy and our Privacy Policy.