Tickets PICAS | MEO Blueticket

Synopsis

É com uma guitarra que Picas melhor se expressa, com melodias doces e poemas-canção. Foi no seu quarto, com quinze anos, que esboçou as suas primeiras canções e aprendeu os primeiros acordes.

Apaixonada pelo universo da escrita e das artes, licenciou-se em Ciências da Comunicação com especialização em Cinema e ainda durante a licenciatura, estudou Jazz no Hot Clube de Portugal, onde aprofundou a sua relação com a música.

Em 2020, participou no The Voice Portugal onde se deu a conhecer como intérprete. O passo seguinte foi apresentar-se como compositora e letrista na sua língua materna, com os seus dois primeiros singles: Orquídeas e Volta Para Mim, em parceria com AGIR.

Editou, em 2023, o single de verão Nos Meus Lençóis, onde começou a explorar novas sonoridades dentro da música pop. A roupagem indie é ampliada em Tatuagens, onde Picas combina os universos acústico e eletrónico, resultando numa música com atmosfera nostálgica e enigmática.
Parte de uma trilogia de singles que contam uma mesma história, Tatuagens deu o mote para os capítulos seguintes: Última Vez e Promessas. Os três temas conjugam-se na temática e no ambiente sonoro, sendo ponto de partida para o álbum de estreia de uma artista distinta no panorama musical português.

Our website uses cookies, in order to improve your browsing experience, analyze the usage of our website, determine the success of our marketing campaigns, as well as to send you some personalized advertisements. For more information, please consult our Cookies Policy and our Privacy Policy.